CURSO ONLINE OTRS HELPDESK (16 HORAS)

Este treinamento abordará a instalação, configuração e parametrização dos principais recursos necessários para operação de um serviço de Helpdesk/ServiceDesk, lançamentos de chamados, emissão e configuração de relatórios/estatísticas, instalação de pacotes adicionais, configuração da base de conhecimento e personalização de itens do software do OTRS Helpdesk.

O software de helpdesk OTRS é usado por instituições públicas e privadas do mundo inteiro.

Segue abaixo a listagem das aulas do curso.

Quaisquer duvidas, enviar email para treinamento@linuxsolutions.com.br.

Conteúdo do curso

Comece seu treinamento hoje mesmo!


O que o aluno aprenderá com o curso

Ementa:

  • Seção 1: Apresentação do Sistema
    • Aula 1:Introdução
  • Seção 2: Preparação do Ambiente
    • Aula 2:Instalar o VirtualBox
    • Aula 3:Instalação do CentOS
    • Aula 4:Instalação do Ubuntu Server
  • Seção 3: Instalação e customização do OTRS
    • Aula 5: Instalação do OTRS - Apresentação
    • Aula 6: Instalando o OTRS no CentOS
    • Aula 7: Instando o OTRS no Ubuntu Server
    • Aula 8: Instalando e Configurando o módulo ITSM
    • Aula 9: Conhecendo a Plataforma e suas principais configurações
  • Seção 4: Configurando as filas de Atendimentos
    • Aula 10: Criando Atendentes no OTRS
    • Aula 11: Configurando os Atendentes aos Chamados
    • Aula 12: Configurando as Filas no OTRS
    • Aula 13: Gerenciando os acessos
  • Seção 5: Configuração de Email no OTRS
    • Aula 14: Configurar o E - mail no OTRS
    • Aula 15: Criando respostas padronizadas
    • Aula 16: Criação de Notificações e suas Notas
  • Seção 6: Alteração de Layout
    • Aula 17: Compreendendo as configurações de layout no OTRS
    • Aula 18: Alteração dos Campos dos Chamados
    • Aula 19: Configuração de Logotipo no OTRS
    • Aula 20: Alterando o Customer e os Ícones
    • Aula 21: Criando Campos Dinâmicos
    • Aula 22: Personal izando os Estados dos chamados e seus Tipos
  • Seção 7: Segurança em seu OTRS
    • Aula 23: Apache com SSL
    • Aula 24: Criando as regras de Firewall
    • Aula 25: Segurança no MySQL
    • Aula 26: Criação e Agendamento de Backup
  • Seção 8: Ferramentas e Plugins
    • Aula 27: Criação e Cus tomização das FAQ's
    • Aula 28: Criação de Aprovação das FAQ's
    • Aula 29: Criação e Configuração de um Atendente Genérico
    • Aula 30: Trabalhando com Postmaster Filter
    • Aula 31: Configurando um Auto - Close no OTRS
    • Aula 32: Criando uma Survey
    • Aula 33: Criando uma SLA
    • Aula 34: Criando as Notificações dos SLA
    • Aula 35: Instalando Plugin de Terceiro em nosso OTRS
    • Aula 36: Pausando a SLA
  • Seção 9: Criação de Relatórios
    • Aula 37: Configurando e Compreendendo os Relatórios
    • Aula 38: Criando um relatório completo
    • Aula 39: Criando uma Matri z
  • Seção 10: Integrações
    • Aula 40: Fazendo integrações com Grafana
    • Aula 41: Usando Plugin e Dashboards em nosso Grafana

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Quem somos

Escola Linux


Nossos treinamentos são planejados para estudantes e profissionais que desejam se aprofundar no assunto específico ligado ao Ambiente Linux Open Source.

Nossos cursos ficam disponíveis para visualização de todas as aulas por 90 (noventa) dias e todo o material didático pode ser baixado.

Faturamos também para empresas.

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Telefones: 21-2526-7262

Público-alvo

Gestores de Serviços, Coordenadores de Helpdesk/Service Desk, Analistas de Sistemas, Analistas de Suporte, Administradores de rede, demais profissionais que atuem em segmentos que forneçam serviços à clientes.

Vantagens ao comprar esse curso

Este treinamento abordará a instalação, configuração e parametrização dos principais recursos necessários para operação de um serviço de Helpdesk/ServiceDesk, lançamentos de chamados, emissão e configuração de relatórios/estatísticas, instalação de pacotes adicionais, configuração da base de conhecimento e personalização de itens do software do OTRS Helpdesk.