CURSO ONLINE OTRS HELPDESK (16 HORAS)

Este treinamento abordará a instalação, configuração e parametrização dos principais recursos necessários para operação de um serviço de Helpdesk/ServiceDesk, lançamentos de chamados, emissão e configuração de relatórios/estatísticas, instalação de pacotes adicionais, configuração da base de conhecimento e personalização de itens do software do OTRS Helpdesk.

O software de helpdesk OTRS é usado por instituições públicas e privadas do mundo inteiro.

Segue abaixo a listagem das aulas do curso.

Quaisquer duvidas, enviar email para treinamento@linuxsolutions.com.br.

Conteúdo do curso

Comece seu treinamento hoje mesmo!


O que o aluno aprenderá com o curso

Ementa:

  • Instalação do OTRS
  • Parametrizações do sistema
    • Configuração e cadastramento de atendentes
    • Requisitos para gestão de filas de atendimento
    • Configuração de filas
    • Chamados e visão geral do sistema quanto aos principais campos
    • Telas para registros de chamados
  • Atividades práticas:
    • Registros de chamados por meio de interação por e-mail
    • Cadastramento de forma manual pelo atendente
    • Consulta e abertura de chamados usando o perfil de clientes
  • Estatísticas e relatórios
    • Avaliação de relatórios e estatísticas fornecidos na instalação do OTRS
    • Visão geral dos principais campos relacionados ao registro e configuração de relatórios
    • Registro e configuração de relatórios personalizados
    • Demonstração dos recursos nativos do sistema para estas atividades
  • Gerenciamento de pacotes
    • Configuração dos pacotes adicionais relativos ao FAQ (Base de Conhecimento) e Survey (Pesquisa de Satisfação)
  • Personalização da instalação padrão

Alguma dúvida?

Entre em contato conosco.

21-2526-7262

contato@escolalinux.com.br

Quem somos

Escola Linux


Nossos treinamentos são planejados para estudantes e profissionais que desejam se aprofundar no assunto específico ligado ao Ambiente Linux Open Source.

Nossos cursos ficam disponíveis para visualização de todas as aulas por 90 (noventa) dias e todo o material didático pode ser baixado.

Faturamos também para empresas.

Linux Solutions Informática opera e administra a Escola Linux.

E-mail: treinamento@linuxsolutions.com.br.

Telefones: 21-2526-7262

Público-alvo

Gestores de Serviços, Coordenadores de Helpdesk/Service Desk, Analistas de Sistemas, Analistas de Suporte, Administradores de rede, demais profissionais que atuem em segmentos que forneçam serviços à clientes.

Vantagens ao comprar esse curso

Este treinamento abordará a instalação, configuração e parametrização dos principais recursos necessários para operação de um serviço de Helpdesk/ServiceDesk, lançamentos de chamados, emissão e configuração de relatórios/estatísticas, instalação de pacotes adicionais, configuração da base de conhecimento e personalização de itens do software do OTRS Helpdesk.