CURSO ONLINE HELPDESK COM GLPI E INVENTÁRIO COM OCS (14 HORAS)

Este  curso  apresenta  a  aplicação  prática  de  ferramentas  Open  Source  de  gerenciamento  centralizado  de inventário de computadores e periféricos em geral, sistema de tickets para gestão de problemas com uma abordagem baseado em ITIL.

Os softwares de helpdesk GLPI e de inventário OCS são usados por instituições públicas e privadas do mundo inteiro.

Segue abaixo a listagem das aulas do curso.

Quaisquer duvidas, enviar email para treinamento@linuxsolutions.com.br.

Conteúdo do curso

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Sobre os Instrutores
Elton Luiz Bigio de Morais

Elton Luiz Bigio de Morais

Formado em Gestão de Tecnologia da Informação na Faculdade dos Guararapes.

Analista de Segurança da Informação na LanLink com certificações em CompTIA Security+ ce e Linux+, LPI 1 e ITIL V3 Foundation.

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21-2526-7262

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Quem somos

Escola Linux


Nossos treinamentos são planejados para estudantes e profissionais que desejam se aprofundar no assunto específico ligado ao Ambiente Linux Open Source.

Nossos cursos ficam disponíveis para visualização de todas as aulas por 90 (noventa) dias e todo o material didático pode ser baixado.

Faturamos também para empresas.

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E-mail: treinamento@linuxsolutions.com.br.

Telefones: 21-2526-7262

Depoimentos dos alunos

 

 

 

O que o aluno aprenderá com o curso

Ementa:

MÓDULO 01 - INTRODUÇÃO

Aula 01 - Introdução

MÓDULO 02 - INSTALAÇÃO DO GLPI E OCS INVENTORY NG NO DEBIAN

  • Aula 02 - Instalação do GLPI e OCS Inventory NG

  • Aula 03 - Instalação do Agente do OCS Inventory

  • Aula 04 - Configurações de Segurança

MÓDULO 03 - INSTALAÇÃO DO GLPI E OCS INVENTORY NG NO CENTOS

  • Aula 05 - Instalação do GLPI e OCS Inventory NG

  • Aula 06 - Instalação do Agente do OCS Inventory

  • Aula 07 - Configurações de Segurança

MÓDULO 04 - INTEGRAÇÃO ENTRE GLPI, OCS INVENTORY E ACTIVE DIRECTORY

  • Aula 08 - Integração do GLPI com OCS

  • Aula 09 - Instalação dos Agentes nos hosts

  • Aula 10 - Autenticação e Integração do GLPI com Active Diretory

MÓDULO 05 - CONCEITOS BÁSICOS DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI

Aula 11

  • O que é ITIL?

  • Benefícios do ITIL Qual o valor do TI?

  • Catálogo de Serviços de TI

  • Processos, Procedimentos e Documentação

  • Base de Conhecimento

  • De Help Desk para Service Desk!

MÓDULO 06 - GERENCIANDO O GLPI

  • Aula 12 - Automação de Backup no GLPI

  • Aula 13 - Configurando notificações no GLPI

  • Aula 14 - Configurando e-mail de destinatários no GLPI

  • Aula 15 - Ciclo de Vida do Chamado

  • Aula 16 - Trabalhando com entidades no GLPI

MÓDULO 07 - TESTE FINAL

Vantagens ao comprar esse curso

Este  curso  apresenta  a  aplicação  prática  de  ferramentas  Open  Source  de  gerenciamento  centralizado  de inventário de computadores e periféricos em geral, sistema de tickets para gestão de problemas com uma abordagem baseado em ITIL.

Público-alvo

Profissionais de TI, Coordenadores e Gestores interessados em manter o controle da infraestrutura de TI e registrar tickets para gerenciar as demandas diárias dos usuários.